alimentos, bens médicos e outros artigos de socorro às pessoas que vivem na região ocidental da montanha de Jebel Marra
alimentos, bens médicos e outros artigos de socorro às pessoas que vivem na região ocidental da montanha de Jebel MarraOs trabalhadores humanitários das Nações Unidas na região sudanesa do Darfur estão a entregar alimentos, suprimentos médicos e outros artigos de socorro às pessoas que vivem na região montanhosa do oeste de Jebel Marra, uma área a que tem sido amplamente cortada qualquer assistência externa, dado o actual conflito em curso.
Funcionários de várias agências da ONU, em articulação com as forças de paz da União africana e Nações Unidas (UNaMID) e o Conselho Dinamarquês para os Refugiados estão numa missão de uma semana em Jebel Marra Ocidental para distribuir ajuda, de acordo com um comunicado divulgado pela missão.
O objectivo destes trabalhadores humanitários é entregar mais de 360 quilos de alimentos e bens médicos, até 2,5 toneladas de folhas de plástico ou lona e 50recipientes de água circulante, de alta capacidade,bem como cobertores, sabão, utensílios de cozinha e outros itens não-alimentícios. E irão também avaliar as últimas condições humanitárias no terreno durante a missão, que começou no domingo.