Combate à fome no Corno de África, pretende chegar aos «dois milhões de crianças com menos de cinco anos que correm actualmente risco de fome»
Combate à fome no Corno de África, pretende chegar aos «dois milhões de crianças com menos de cinco anos que correm actualmente risco de fome»Sessenta cêntimos – o valor de uma chamada telefónica. Só este pequeno valor pode fazer a diferença de cada um para ajudar a Unicef no combate à fome no Corno de África, nomeadamente ajudando esta agência humanitária a chegar aos dois milhões de crianças com menos de cinco anos que correm actualmente risco de fome.

Esta verba pretende apoiar a Unicef no reforço da assistência humanitária aos países da África Oriental. afinal, recorda o fundo das Nações Unidas, estamos à beira de uma situação de crise alimentar devida à combinação da seca, de conflitos e do aumento do preço dos alimentos. Os números são estarrecedores – e esclarecedores da urgência: Perto de meio milhão de crianças enfrenta uma situação de desnutrição grave. Outros donativos são possíveis na campanha da agência.

Em Portugal, também a Unicef montou linhas de solidariedade para donativos. É possível ajudar por telefone (os tais 60 cêntimos, mais IVa, da chamada de valor acrescentado) para o número 760 501 501; por transferência bancária, através do NIB 003300005013190122905, de uma conta do Millennium BCP; ou nas caixas multibanco; ou com um donativo directo para o Comité Português para a Unicef. Informações mais detalhadas no site local da agência.