«Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente». as palavras que o anjo ensinou aos três videntes em 1916, servem de mote para o filme que evoca de modo especial as aparições do anjo
«Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente». as palavras que o anjo ensinou aos três videntes em 1916, servem de mote para o filme que evoca de modo especial as aparições do anjoCom este filme percorrem-se os três locais das aparições do anjo em Fátima. «São lembradas as vivências familiares e de trabalho do início do século XX e destacados os principais intervenientes deste momento em que, através do anjo da Paz, Deus se revela de novo à humanidade, salienta a Sala de imprensa do Santuário.

Na primeira aparição, na Loca do Cabeço, perto de aljustrel. O anjo apareceu aos pastorinhos e disse-lhes: « Eu sou o anjo da Paz. Rezai comigo. ajoelhou-se e inclinando o rosto até ao chão pediu para rezarem três vezes «Meu Deus, eu acredito, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

a segunda aparição teve lugar cerca de dois meses mais tarde. O local escolhido desta vez não foi a Loca do Cabeço, mas o poço situado atrás da casa dos pais da Lúcia. O anjo pediu que rezassem e que oferecessem sacrifícios. Na terceira aparição, em Outubro, apareceu-lhes de novo, na Loca do Cabeço, o anjo levantou-se, tomou com ele o Cálice e a Hóstia que tinham ficado suspensos, deu a hóstia à Lúcia e o conteúdo do cálice ao Francisco e à Jacinta.com eles rezou a oração que lhes havia ensinado.

O filme pretende dar a conhecer o convite do anjo da Paz para os dias de hoje, numa leitura actual e mobilizadora da atenção para a mensagem de Fátima. Tem 20 minutos, é em português e está disponível na Livraria do Santuário de Fátima, pelo valor de 15 euros. O texto é da autoria do jornalista Henrique Matos, numa produção e realização da Logomedia.