Um dia diferente passado em oração, reflexão e convívio entre aqueles que se voluntariaram para servir o peregrino no Santuário de Fátima nos postos de acolhimento/Informações
Um dia diferente passado em oração, reflexão e convívio entre aqueles que se voluntariaram para servir o peregrino no Santuário de Fátima nos postos de acolhimento/InformaçõesOntem ocorreu o encontro na Casa de Nossa Senhora das Dores de onde partiram para fazer o “Itinerário do Peregrino”, uma caminhada que se deseja mais espiritual, vivida em atitude de adoração a Deus. a iniciativa pretende responder aos apelos feitos pelo anjo da Paz em Fátima: oração, penitência e conversão.
O percurso foi feito pelo Caminho dos Pastorinhos (Via-Sacra) até à Loca do Cabeço e ao Poço do arneiro, os lugares das aparições do anjo, sendo concluído na Capela do Santíssima Sacramento e do Lausperene, junto à Igreja da Santíssima Trindade. O almoço teve lugar no local de concentração, seguido da participação na missa na Igreja da Santíssima Trindade, presidida pelo padre Cristiano Saraiva.

a Casa de Nossa Senhora das Dores voltou a receber os 47 participantes no encontro para o lanche de convívio e despedida. Numa breve avaliação do evento que foi feita por uma das participantes, esta declarou que foi positiva, tendo assumido que “todos gostaram do encontro” certamente ainda mais enriquecedor que o esperado.

Recordamos que o “Itinerário do Peregrino” passou a, uma vez por semana, ao sábado, integrar o programa oficial do Santuário para os meses de Verão e a ser realizado sob a coordenação de um capelão da instituição. Durante o mês de agosto, de segunda a sexta-feira às 10:00 e às 15:30, e sábado às 15:30, a realização é orientada por seminaristas.