37 pessoas já estão inscritas para o Curso de missiologia que decorre de 23 a 27 de agosto, em Fátima
37 pessoas já estão inscritas para o Curso de missiologia que decorre de 23 a 27 de agosto, em FátimaPara 28 formandos, este é o primeiro ano do curso enquanto que nove são finalistas, pois concluem o segundo ano do curso bienal. Este ano corresponde ao 2º ciclo bienal e abordará as temáticas «São Paulo como modelo de missionário, «Repensamento pós-conciliar da missão, « a evangelização na época moderna e « a evangelização e as religiões: o ecumenismo e o diálogo inter-religioso. a turma é formada por 22 leigos e 15 religiosos. O curso destina-se a voluntários da missão, candidatos ao laicado missionário, sacerdotes diocesanos, missionários em férias, bem como seminaristas e estudantes de teologia.

O curso de missiologia visa «apresentar as bases bíblico-teológicas da missão ad gentes ao mesmo tempo que repensa a missão «à luz do Vaticano II e dos documentos recentes do Magistério. Durante as aulas serão percorridas as «etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica. O curso é promovido pelos Institutos Missionários ad Gentes (IMaG), em Portugal, com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

além das apresentações dos docentes da Universidade Católica Portuguesa e do bispo antónio Couto, presidente da Comissão Episcopal das Missões, a formação inclui plenários e trabalhos de grupo, bem como um serão cultural e a recitação do Rosário na Capelinha das aparições. Se ainda não fez a sua inscrição e está interessado em participar deve fazê-la quanto antes, porque há um número limite. Mais informações aqui.