Seis jovens do grupo missionário João Paulo II, da diocese de Coimbra, acompanhados do padre Luís Miranda, estão em Chapadinha, no Brasil, em missão
Seis jovens do grupo missionário João Paulo II, da diocese de Coimbra, acompanhados do padre Luís Miranda, estão em Chapadinha, no Brasil, em missãoÉ a quarta vez que este grupo missionário se desloca ao nordeste do Brasil, num trabalho de cooperação missionária. ali aterram a 24 de Julho depois de terem sido enviados numa Eucaristia presidida pelo bispo de Coimbra, Virgílio antunes. Em Chapadinha, uma paróquia com 80 mil habitantes, das quais 45 mil pessoas vivem no centro urbano, estão a desenvolver diversas actividades.

Visita às famílias (a quem vão entregar os fundos obtidos na II Corrida Terra amiga realizada em almagreira, a 22 de Maio), dar aulas de música, sensibilizar e ensinar sobre cuidados a ter na área da saúde, são algumas das tarefas que os ocupam. Isto a par das diversas actividades pastorais. Este ano, a actuação está a ser desenvolvida junto do Bairro de Terras Duras. Trata-se de um bairro imenso, composto por seis zonas diferentes, mas cheio de vida e esperança.