O objectivo do grupo «1 Euro» neste mês de agosto é reunir a maior verba para que que a ana Isabel possa vir a ter a sua cadeira de rodas especial o quanto antes
O objectivo do grupo «1 Euro» neste mês de agosto é reunir a maior verba para que que a ana Isabel possa vir a ter a sua cadeira de rodas especial o quanto antesÉ apenas um euro, pouco mais do que o preço de um café, mas pode fazer a diferença. a ana Isabel é uma menina de 14 anos que possui uma incapacidade de locomoção de 100 por cento. Ela possui um reduzido equilíbrio axial que lhe permite deslocar o seu centro de gravidade para a frente e para os lados, desde que lhe seja proporcionada uma base de sustentação, adianta a associação «Espalhar afectos que lançou esta campanha.

«Dadas as dificuldades nas estratégias de equilíbrio, a ana necessita de cuidados de posicionamento na cadeira (como por exemplo apoios laterais de tronco e dispositivo de abdução das ancas). Estes cuidados são imprescindíveis para evitar a progressão de deformidades osteo-articulares existentes tanto nos membros superiores como nos inferiores, salienta a associação a que o grupo de solidariedade um euro se associou.

assim, através deste grupo no facebook, todos são desafiados a contribuir com um euro, de modo a contribuir para a aquisição da cadeira que custa 12 mil euros. Saiba mais aqui e o NIB é: 0035 0725 00014980330 98. O grupo 1 Euro é um grupo de solidariedade que visa apoiar instituições de cariz social. Não tem qualquer carácter associativo nem estatutos. Manifesta-se apenas com a vontade dos seus membros que de uma forma livre e sem compromissos exercem o seu acto solidário.

Mensalmente é votada uma instituição a quem o grupo apoia. Existem 3 períodos distintos em cada mês. De 1 a 10, as Instituições propõem-se. De 11 a 20, os membros votam naquela com quem se sentem mais próximos. De 21 a 31, é dado o contributo.