No terceiro sábado de cada mês, há um programa especial para as crianças no Santuário de Fátima
No terceiro sábado de cada mês, há um programa especial para as crianças no Santuário de Fátima a próxima iniciativa de «Um dia com as crianças ocorre no próximo dia 20 de agosto. Decorre ao longo de todo o ano, no terceiro sábado de cada mês e é promovida pelo Movimento da Mensagem de Fátima. Esta iniciativa está aberta à participação de todas as crianças mas, os grupos devem sempre fazer a sua inscrição no Serviço de Peregrinos.

a iniciativa tem início às 10h, com o acolhimento e preparação para a celebração, na Capela da Ressurreição de Jesus. Às 11h, as crianças participam na Eucaristia que será celebrada na igreja da Santíssima Trindade. Pelas 12h15, os meninos e meninas participam numa lição de catequese sobre a mensagem de Fátima. O almoço livre, está marcado para as 13h.

a partir das 14h30, as crianças reúnem-se de novo, num espaço do corredor da igreja da Santíssima Trindade para se preparar para a adoração Eucarística. a hora de adoração decorre entre as 14h45 e as 15h30. a despedida decorrerá na Capelinha das aparições.