a selecção é realizada em 76 países, incluindo Portugal, e as inscrições decorrem até 10 de Setembro. Os candidatos devem possuir um curso superior e ter conhecimentos de inglês ou francês
a selecção é realizada em 76 países, incluindo Portugal, e as inscrições decorrem até 10 de Setembro. Os candidatos devem possuir um curso superior e ter conhecimentos de inglês ou francêsas Nações Unidas estão a seleccionar jovens profissionais de 76 países, sendo Portugal um deles. O concurso abrange diversos sectores como a administração, comunicação, estatística e ciências políticas. as inscrições terminam a 10 de Setembro e são gratuitas. as provas, que devem decorrer em várias capitais do mundo, estão marcadas para 7 de Dezembro. Podem candidatar-se pessoas até aos 32 anos de idade. Os interessados precisam de ter um curso superior e conhecimentos de inglês ou francês.

Miguel Mourato Gordo, assistente especial de Recursos Humanos, integrou a organização (ONU) através desse programa. «Os objectivos especiais continuam a ser atrair talento, especialmente jovens profissionais, para a ONU, particularmente de nacionalidades de países que não atingiram a cota de representação dentro da organização, explicou o português à Rádio das Nações Unidas. Mais informações em língua inglesa.