Parlamento do país rejeitou de novo o primeiro-ministro proposto pelo Presidente. Missão da ONU está preocupada com a ausência de governo há quase três meses
Parlamento do país rejeitou de novo o primeiro-ministro proposto pelo Presidente. Missão da ONU está preocupada com a ausência de governo há quase três meses a Organização das Nações Unidas incentivou todos os actores políticos no Haiti a procurarem um consenso, agora que se instalou uma crise entre o Presidente Michel Martelly e o Parlamento para a confirmação de um novo primeiro-ministro.
a Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah) tomou conhecimento da decisão do Parlamento em rejeitar a escolha de Bernard Gousse – a segunda vez que o órgão legislativo rejeita a nomeação de um primeiro-ministro designado pelo Presidente desde a sua entrada em funções em 14 de Maio.
a Minustah está preocupada com a ausência de um governo no Haiti há quase três meses, declarou a missão num comunicado enviado à imprensa na quarta-feira. Isso limita a capacidade do Estado em implementar os seus programas, para orientar o processo de reconstrução, e cumprir as suas responsabilidades para com o povo do Haiti.