a brasileira, Sí­lvia Pimentel, considera que a medida iria fortalecer a condição da mulher. Em muitos países, o órgão responsável pelos assuntos femininos é o mesmo que trata de questões relativas ao desporto ou à juventude
a brasileira, Sí­lvia Pimentel, considera que a medida iria fortalecer a condição da mulher. Em muitos países, o órgão responsável pelos assuntos femininos é o mesmo que trata de questões relativas ao desporto ou à juventudeSílvia Pimentel, presidente do Comité das Nações Unidas contra a Discriminação das Mulheres (CEDaW), defende a criação de Ministérios das Mulheres em todo o mundo. a representação das causas femininas por um ministério iria fortalecer a condição da mulher; as secretarias nacionais não têm o mesmo peso político, considera a responsável, segundo a Rádio das Nações Unidas.

«É muito importante que seja um Ministério, porque ser um ministério significa que esta ministra vai se sentar junto com todos os outros ministros e Ministérios na hora de se estabelecer políticas públicas, afirmou. a presidente da CEDaW lembrou que, em muitos países, o órgão responsável pelos assuntos femininos é o mesmo que trata de questões relativas a outras pastas como o desporto ou a juventude.

a organização reúne-se três vezes por ano para analisar os avanços no combate da discriminação das mulheres, violência, entre outros. O Comité conta com duas representantes de língua portuguesa: Sílvia Pimentel, do Brasil, e Milena Pires, de Timor-Leste.