Iniciativa permite a 20 mil produtores rurais de lidar com os altos preços dos alimentos e com o mau tempo, fornecendo sementes, fertilizantes e outros instrumentos
Iniciativa permite a 20 mil produtores rurais de lidar com os altos preços dos alimentos e com o mau tempo, fornecendo sementes, fertilizantes e outros instrumentos O Togo está a lidar com os altos preços dos alimentos e o mau tempo, fornecendo sementes, fertilizantes e outros instrumentos a cerca de 20 mil produtores rurais, mas uma iniciativa apoiada pela ONU e a União Europeia já produziu retornos que são quase o dobro dos custos.

O nosso objectivo principal, que é melhorar o nível de nutrição e aumentar o rendimento dos agricultores vulneráveis, tem sido concretizado, afirmou alfred andriantianasolo, da Organização de agricultura e alimentação (FaO) e coordenador de emergência para este país africano.
ao abrigo do projecto, a União Europeia já canalizou 2. 500. 000 euros, por intermédio da FaO em 2009, para ajudar mais de 20. 000 agricultores togoleses, afectados pelas cheias e os fortes aumentos nos preços dos alimentos em 2007 e 2008, para reiniciar a produção.