Julgamento de Hosni Moubarak prossegue a 15 de agosto. O tribunal decidiu que o ex-presidente egí­pcio deverá aguardar a segunda sessão, internado num hospital perto do Cairo
Julgamento de Hosni Moubarak prossegue a 15 de agosto. O tribunal decidiu que o ex-presidente egí­pcio deverá aguardar a segunda sessão, internado num hospital perto do CairoDurante a primeira sessão do seu julgamento no tribunal penal do Cairo, o ex-presidente declarou-se inocente. Trata-se da primeira aparição pública do antigo líder egípcio, de 83 anos, desde que abandonou o poder, a 11 de Fevereiro. O ex-presidente é acusado de corrupção e de estar envolvido no assassínio de manifestantes.

além dele, serão julgados os seus filhos, Gamal e alaa, o empresário, Hussein Salem, o antigo ministro do Interior, Habib al-adly, e seis dos seus conselheiros. Entre outros crimes, os réus são acusados de terem contribuído para o massacre de manifestantes durante a revolução de 25 de Janeiro, que resultou na destituição de Hosni Moubarak. Cerca de oito mil membros do Exército e da Polícia foram mobilizados para garantir a segurança deste julgamento. 600 pessoas serão admitidas na academia da Polícia, nos arredores do Cairo, onde o julgamento irá decorrer por motivos de segurança, adianta a agência Panapress.