«Fui aceite no Postulantado Comboniano», escreve Henrique Torres, o ex-concorrente do Big Brother, um programa de televisão
«Fui aceite no Postulantado Comboniano», escreve Henrique Torres, o ex-concorrente do Big Brother, um programa de televisão«Sinto-me muito feliz por o Espírito Santo me ter iluminado e dado a força necessária para dizer sim ao apelo do Pai, para abraçar, sem medos, o seu projecto de salvação, salienta o jovem de 32 anos que fez discernimento com os Leigos Missionários Combonianos (LMC) nos últimos três anos. «Confesso que estou receoso desta nova etapa da minha vida e também triste por ter de deixar o movimento, que tão carinhosamente me acolheu e com o qual cresci muito a nível humano e espiritual, salienta.

Ele foi um concorrente da segunda edição do reality show «Big Brother em Portugal, em 2001. Desde há três anos, iniciou uma caminhada com os LMC «pois era meu desejo partir para a missão, e só numa entrega absoluta seria capaz de responder a esta vontade do Pai, salienta. Foi uma «longa e sinuosa caminhada, mas também muito rica e frutuosa, refere. E explica: «as decisões importantes na nossa vida nunca são fáceis de tomar e esta, acreditem, foi-me muito difícil, e muito devo aos Leigos Missionários Combonianos (LMC) que foram importantes, diria até decisivos, nesta tomada de decisão.