Bento XVI retomou esta manhã as audiências de quarta-feira com um encontro em que participaram 4. 500 pessoas
Bento XVI retomou esta manhã as audiências de quarta-feira com um encontro em que participaram 4. 500 pessoas«Cada um de nós precisa de um tempo e um espaço de meditação, de recolhimento, de calma, afirmou o Pontífice aos fiéis que o ouviram na residência de Castelgandolfo. «Esta exigência demonstra que nós não somos feitos só para trabalhar, mas também para pensar, reflectir, ou simplesmente para ler um livro, salientou.

Em tempo de férias, «por que não descobrir alguns livros da Bíblia, os mais desconhecidos?, questionou o Santo Padre. aos fiéis aconselhou textos do antigo Testamento, a leitura dos actos dos apóstolos ou de uma das Cartas do Novo Testamento. aos fiéis aconselhou que, em tempo de férias, mantenham a Bíblia próxima e a leiam.

«assim, os momentos de distensão podem se transformar em nutrimento do espírito, capaz de alimentar o conhecimento de Deus e o diálogo com Ele, a oração, afirmou o Papa. Em português, o bispo de Roma saudou os peregrinos portugueses vindos de Vidigueira e do Porto, bem como os brasileiros vindos de Fortaleza. «Não deixeis de aproveitar os momentos de descanso para redescobrir na leitura da Bíblia um enriquecimento cultural e, sobretudo, um alimento para os vossos espíritos.