Confrontos obrigaram 90 mil pessoas a deslocar-se. a Organização Internacional para as Migrações que já prestou assistência a milhares de pessoas vai reforçar a sua actuação
Confrontos obrigaram 90 mil pessoas a deslocar-se. a Organização Internacional para as Migrações que já prestou assistência a milhares de pessoas vai reforçar a sua actuação a Organização Internacional para as Migrações intensifica a sua acção junto das populações deslocadas no sul do Iémen, nomeadamente ao nível do registo e da assistência humanitária. a entidade constata que os refugiados internos sentem dificuldades em aceder aos bens de primeira necessidade. Segundo números oficiais, os confrontos entre forças do governo e grupos rebeldes levaram ao deslocamento de 90 mil pessoas, no sul do Iémen.
a organização já registou cerca de 2. 400 famílias, ou seja 13. 500 pessoas, deslocadas nos distritos de Khanfir, Serar e ahwar. Prestou assistência humanitária a cerca de 1. 300 famílias: entrega de cobertores, colchões, equipamentos, material de cozinha e bens necessários para a higiene pessoal.