Bispos da Bolívia manifestam-se sobre as alterações da instrução pública. « a reforma educativa deverá ser um serviço eficaz para as famílias pobres», afirma Tito Solari
Bispos da Bolívia manifestam-se sobre as alterações da instrução pública. « a reforma educativa deverá ser um serviço eficaz para as famílias pobres», afirma Tito Solari«Como Igreja queremos servir a comunidade, sabemos que este serviço é eficaz principalmente para as famílias mais pobres, porque quando uma pessoa tem uma verdadeira formação consegue sair da pobreza, pois possui os instrumentos para obter sucesso na vida, afirma o arcebispo de Cochabamba. Segundo a agência missionária Fides, a Igreja católica quer dar o seu contributo na reforma da educação pública, estabelecida através da lei avelino Sinani.

O arcebispo e porta-voz dos bispos da Bolívia enaltece a iniciativa do governo de proteger a instrução técnica e tecnológica. Sobre a reforma das escolas de formação dos professores, Tito Solari constata que faltam programas e verifica uma carência de projectos educativos. «Somente através das mudanças e de uma formação adequada dos professores, poderemos ter no futuro uma nova educação, considera. a lei avelino Sinani é objecto de discussão pública desde o final de 2010. O projecto foi apresentado a 19 de Novembro do ano passado.