Colectivo de Mulheres Hondurenhas denuncia condições de trabalho de operárias fabris e pede justiça. Queixam-se da carga horária, elevadas metas de produção, sendo obrigadas a trabalhar mesmo doentes
Colectivo de Mulheres Hondurenhas denuncia condições de trabalho de operárias fabris e pede justiça. Queixam-se da carga horária, elevadas metas de produção, sendo obrigadas a trabalhar mesmo doentesas mulheres acusam duas fábricas de montagem nacionais de explorar e violar os direitos humanos e laborais das trabalhadoras de forma ininterrupta e sistemática. Entre outras coisas, apontam para uma carga horária elevada, atrasos no segurança social e deslocações de trabalho sem condições. as trabalhadoras são obrigadas a trabalhar arduamente mesmo estando gravemente doentes; são alvo de chacota de outros empregados por não conseguirem manter o nível de produção, revela a agência adital.

as queixas foram submetidas à Inspecção Regional do Trabalho, em Junho de 2011. Não tendo obtido nenhuma resposta, as mulheres decidiram entregar o caso à Secretaria do Trabalho e Segurança Social. Exigem acção das autoridades, em particular no que toca à carga horária, metas de produção e saúde dos trabalhadores.