Há milhões de pessoas a necessitar de ajuda na Somália. a acção Contra a Fome é uma das organizações que actua na região e pede ajuda para aumentar a sua resposta à fome no país
Há milhões de pessoas a necessitar de ajuda na Somália. a acção Contra a Fome é uma das organizações que actua na região e pede ajuda para aumentar a sua resposta à fome no país a Somália é o «epicentro da crise no Corno de África e tem uma taxa de má nutrição entre as mais elevadas do mundo. Em algumas regiões do sul, atinge os 50 por cento. Dezenas de milhar de pessoas já perderam a vida, indica a action Contre la Faim (aCF – acção Contra a Fome), que actua na região.
a organização está a aumentar a assistência humanitária no terreno, ao nível do tratamento da má nutrição, melhoria da segurança alimentar, cuidados médicos, acesso à água potável, saneamento e higiene.
a aCF pretende aumentar a sua resposta à fome na Somália, nomeadamente através da distribuição de alimentos no centro sul do país, zona mais afectada. Para tal pede ajuda. a organização existe há 30 anos e tem cerca de 500 funcionários a actuar no Quénia, Etiópia, Djibuti e Somália.