Paquistão necessita de apoio para as vítimas das cheias das monções de há um ano. E milhões para atender às necessidades mais críticas das crianças do país
Paquistão necessita de apoio para as vítimas das cheias das monções de há um ano. E milhões para atender às necessidades mais críticas das crianças do paísUm ano após as inundações devastadoras que atingiram o Paquistão na época das monções, para as quais a UNICEF lançou uma das suas maiores operações, esta agência informou esta sexta-feira que enfrenta um défice de mais de 50 milhões de dólares (34,9 milhões de euros) para atender às necessidades mais críticas das crianças do país.
a agência disse que continua a prestar assistência às vítimas das cheias que submergiram quase um quinto do país, interrompeu a vida de cerca de 20 milhões de pessoas, fez dois mil mortos e destruiu 1,6 milhões de casas nas províncias do Baluchistão, Khyber Pakhtunkhwa, Punjab e Sindh.
a UNICEF disse que tem fornecido água potável por dia para 5,1 milhões de pessoas; vacinou 11,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,4 milhões contra o sarampo; acompanhou mais de dois milhões de crianças com menos de cinco anos com desnutrição; estabeleceu centros temporários de aprendizagem para quase 300 mil crianças; apoiou espaços para cerca de 400 mil crianças, e forneceu a 761 mil crianças material escolar, que lhes permitiram continuar a sua educação e recuperar mais rapidamente do desastre.