Virgílio antunes reuniu com os jovens da diocese de Coimbra antes da partida para as Jornadas Mundiais da Juventude
Virgílio antunes reuniu com os jovens da diocese de Coimbra antes da partida para as Jornadas Mundiais da Juventude a «Igreja tem que estar com os jovens. Tem que os cativar. Tens que lhes anunciar a Palavra. Tem que lhe anunciar Jesus Cristo porque só os jovens é que poderão transformar o mundo de hoje e de amanhã, defende o bispo de Coimbra. O prelado será um dos que estará presente em Madrid, quando o Santo Padre também estiver presente para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Esta será, aliás, a primeira vez que Virgílio antunes se une aos jovens da sua diocese nas JMJ, este ano em Madrid, já que foi ordenado bispo no início de Julho. Será mesmo a primeira vez que o participa nesta iniciativa, este ano subordinada ao tema «Enraizados com Cristo, firmes na fé. Virgílio antunes reconhece o êxito alcançado ao longo dos anos, pela participação de milhões de jovens de todo o mundo. Quanto à participação do número tão elevado de participantes da diocese, o prelado diz que é uma «esperança muito grande, significa isto, que houve um grande trabalho de mobilização desta gente, adianta o Correio de Coimbra.

aos jovens, o bispo explicou a escolha do seu lema episcopal: «anunciamos Cristo Crucificado, sabedoria de Deus, numa linguagem simples e acessível de todos. Para o prelado, o «anúncio de Cristo Crucificado é mais eficaz que qualquer outra mensagem. O anúncio de Cristo Crucificado, não é um acontecimento, «mas sim uma forma diferente de viver. a felicidade constrói-se dentro de cada um, defendeu o pastor. «Somos todos um bocadinho assim, não são só os jovens. Vivemos de sonhos e ilusões, salientou. E exortou-os a procurar o tesouro escondido «dentro de nós. Esse tesouro é acima de tudo: o Senhor, nosso Deus.