O presidente do Município de Madrid, alberto Ruiz Gallardón, dirigiu, pela terceira vez em oito anos, um edital aos madrilenos. Na sua mensagem apresenta-lhes a próxima Jornada Mundial da Juventude na capital espanhola, de 16 a 21 agosto
O presidente do Município de Madrid, alberto Ruiz Gallardón, dirigiu, pela terceira vez em oito anos, um edital aos madrilenos. Na sua mensagem apresenta-lhes a próxima Jornada Mundial da Juventude na capital espanhola, de 16 a 21 agostoalberto Ruiz Gallardón convida todos os cidadãos de Madrid a oferecer ao Papa e aos jovens de todo o mundo uma cidade jovem, próxima e amiga. O autarca explica que Madrid quer assumir a própria responsabilidade de anfitreã deste evento, dando o melhor de si mesma como sinal de reconhecimento pela confiança depositada nas suas capacidades de ser um lugar genuíno de encontro.

a presença dos nossos hóspedes constitua uma experiência agradável e enriquecedora, para eles e para nós, augurou o presidente. Depois destes dias felizes de festa, quando regressarem às suas casas, possam espalhar o nome desta cidade como sinónimo de calor e hospitalidade. Sobre os participantes na JMJ, referiu: a juventude representa sempre a garantia de um novo início, que leva cada geração a enfrentar os próprios desafios. Pelo que convidou a abrir as nossas portas ao Papa e aos jovens que marcaram encontro em Madrid.

O autarca expressou o desejo que Madrid seja o melhor cenário para celebrar a JMJ, graças ao profissionalismo e à generosidade dos voluntários, tendo-lhes, em seguida, entregue os certificados de aproveitamento do curso. a formação dos voluntários para a JMJ começou em Setembro de 2010 e abrangeu mais de 10 mil pessoas.