312 famílias do Porto vão receber cabazes constituídos por 20 produtos distintos, entre os quais arroz, massas, farinha, leite, bolachas, cereais, queijo e manteiga
312 famílias do Porto vão receber cabazes constituídos por 20 produtos distintos, entre os quais arroz, massas, farinha, leite, bolachas, cereais, queijo e manteiga a Cáritas Diocesana do Porto vai distribuir 20 toneladas de alimentos a 312 famílias, no total de 838 pessoas. O número de agregados familiares apoiados quase triplica em comparação a 2010. a distribuição ocorre de 2 a 5 de agosto e está já programada uma para Outubro.

Os géneros alimentares que fazem parte destes cabazes a entregar às família provêm da União Europeia, mais especificamente do seu Programa Comunitário de ajuda alimentar a Carenciados (PCaaC). Para que eles cheguem aos que mais necessitam há um trabalho, feito por voluntários que colaboram na descarga e recepção dos produtos alimentares, na preparação dos cabazes e na sua posterior distribuição.

«além dos 312 agregados familiares apoiados pelo PCaaC, a Cáritas do Porto continuará a apoiar mais de 200 famílias, com a distribuição de cabazes mensais, compostos por produtos equiparados aos que integram o referido Programa Comunitário, totalmente a expensas da nossa instituição, salienta a Cáritas do Porto. Os cabazes serão ainda complementados com produtos frescos: frutas, legumes e iogurtes, de acordo com os donativos recebidos, explica a instituição.