Rezar «pelo nosso país», é uma das intenções dos jovens sírios que irão à Jornada Mundial da Juventude, em agosto. Democracia, reformas e direitos estarão no coração dos mais de 600 jovens que estarão em Madrid
Rezar «pelo nosso país», é uma das intenções dos jovens sírios que irão à Jornada Mundial da Juventude, em agosto. Democracia, reformas e direitos estarão no coração dos mais de 600 jovens que estarão em Madrid a nossa presença em Madrid pretende ser também uma maneira de contribuir para a transformação do nosso país, afirma antoine audo, bispo caldeu de aleppo. ao mesmo tempo, o prelado aproveita para fazer um reparo aos meios de comunicação social ocidentais, que, na sua opinião, têm exagerado o que tem acontecido na Síria nos últimos meses.

No entanto o bispo caldeu reconhece que actualmente algo está a mudar. E acrescenta: Notamos que há menos ataques e maior vontade de perceber a realidade. Ninguém nega que o país precisa de reformas. Há 50 anos que a Síria vive debaixo de um regime militar de partido único. Temos diante de nós uma mudança e mudando deve chegar-se ao pluralismo, à democracia e ao respeito dos direitos.

Segundo o prelado, Bashar assad tem dois desafios pela frente: Trabalhar para as reformas políticas e para o pluralismo dos partidos, e manter a unidade nacional contra os ataques que vêm do exterior, servindo-se do confessionalismo. Tenho a certeza que os sírios serão capazes de fazer, por eles próprios, este caminho de reformas. Em Madrid, rezaremos pelo nosso país e pela sua unidade, concluiu antoine audo.