ao longo de 15 anos, a estrutura deu apoio a cerca de 120 mil migrantes, onde 500 mil pessoas tentam, todos os anos, passar a fronteira do México com os Estados Unidos da américa
ao longo de 15 anos, a estrutura deu apoio a cerca de 120 mil migrantes, onde 500 mil pessoas tentam, todos os anos, passar a fronteira do México com os Estados Unidos da américa a Casa do Migrante de San Luis Potosí, no México, foi fechada. Segundo a agência Fides, a falta de segurança e os precários serviços de saúde prestados, entre outros factores, deram origem ao encerramento da estrutura. Prevê-se a abertura de uma nova casa, direccionada para os migrantes que atravessam o México. Serão oferecidas refeições a esses grupos nas estações de comboio.

ao longo de 15 anos, a Casa assistiu cerca de 120 mil migrantes, dando-lhes abrigo, alimentos, medicamentos. acolheu mais de oito mil migrantes da américa Central, por ano. Cerca de 500 mil pessoas tentam passar a fronteira do México com os Estados Unidos da américa, todos os anos. Em meados do mês de Maio, as autoridades mexicanas detiveram dois camiões que transportavam centenas de migrantes em condições desumanas. Foi a maior operação de detenção de imigrantes da história do México.