Presidente da Cáritas Portuguesa expressa pesar pelas vítimas do atentado terrorista, em carta à embaixadora da Noruega em Portugal
Presidente da Cáritas Portuguesa expressa pesar pelas vítimas do atentado terrorista, em carta à embaixadora da Noruega em PortugalÉ com grande pesar e tristeza que a Cáritas Portuguesa se associa ao dolorosíssimo sofrimento do povo da Noruega, de modo especial, ao dos familiares de todos os que foram vítimas de um acto de horrorosa barbaridade, como nunca tinha acontecido desde a II Guerra Mundial, afirma Eugénio Fonseca. O responsável, em nome da Cáritas de Portugal, manifesta solidariedade aos familiares dos que estão feridos no corpo e na alma.

ao mesmo tempo garante as orações e preces ao Senhor da Paz para que acolha no Seu Reino os que pereceram. E apesar da necessária justiça humana reparadora das atrocidades cometidas, derrame sobre os corações de todos os noruegueses sentimentos de paz e compaixão, mesmo que compreensível a revolta que em si possam conter, salienta Eugénio Fonseca.

O presidente desta organização católica expressa ainda a convicção que a Noruega é um exemplo para todo o mundo, não só de desenvolvimento económico e social, como também de tolerância e de abertura para com diferentes visões do mundo. Eugénio Fonseca sublinha que, apesar dos atentados que provocaram 76 mortos, segundo as autoridades,nada poderá pôr em causa esta forma de soberania e despede-se expressando o desejo da união de ideais dos que sonham e querem construir um mundo mais pacífico.