Uma organização da austrália que conta com mais de seis mil integrantes destaca-se na promoção das mulheres e na defesa dos seus direitos. Pertence à União Internacional de Organizações de Mulheres Católicas
Uma organização da austrália que conta com mais de seis mil integrantes destaca-se na promoção das mulheres e na defesa dos seus direitos. Pertence à União Internacional de Organizações de Mulheres Católicas a Catholic Women’s League australia é uma Organização Não Governamental que defende a dignidade das mulheres através da instrução e promoção na vida social e pública. Reúne cerca de 6. 200 mulheres em toda a austrália, estando direccionada para a formação espiritual, social, cultural e intelectual. age também em defesa dos direitos humanos, com particular atenção para a causa das mulheres e das crianças, indica a agência Fides.
a organização pertence ao World Union of Catholic Women’s Organisations (em português, União Internacional de Organizações de Mulheres Católicas), que conta com cinco milhões de mulheres de 60 países. a organização defende a participação e co-responsabilidade das mulheres católicas na sociedade e na Igreja, para que possam realizar a sua missão de evangelização e de trabalho pelo desenvolvimento humano. Em 2006, foi declarada associação Pública Internacional de Fiéis pela Santa Sé.