Prática comum de todos os grupos armados no país tem de ser erradicada. Já houve um que libertou menores das suas fileiras
Prática comum de todos os grupos armados no país tem de ser erradicada. Já houve um que libertou menores das suas fileirasas contínuas violações dos direitos das crianças na República Centro-africana estão a preocupar o Grupo de Trabalho do Conselho de Segurança sobre Crianças e Conflitos armados, que exortou todos os grupos armados no país a erradicarem imediatamente essa prática.
Num comunicado de imprensa emitido segunda-feira após a reunião do Grupo de Trabalho, o presidente deste organismo das Nações Unidas instou todos os grupos a desenvolverem planos com prazos de acção para retirarem as crianças de grupos armados, de acordo com as resoluções anteriores do Conselho.
abordando especificamente o grupo conhecido como o Exército Popular para Restauração da República e Democracia (aPRD, na sigla francesa), o Grupo de Trabalho saudou a retirada de crianças das suas fileiras, exortando-o a garantir a libertação abrangente e definitiva de todas as outras crianças.