Há um alto risco da epidemia se propagar pelo rio Congo. Mas neste momento já há casos suspeitos e mortes na RD Congo e na vizinha República do Congo
Há um alto risco da epidemia se propagar pelo rio Congo. Mas neste momento já há casos suspeitos e mortes na RD Congo e na vizinha República do CongoO surto de cólera na República Democrática do Congo (RDC) continua a intensificar-se e já se espalhou para a vizinha República do Congo, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS). O que se intensificou também são os esforços internacionais para combater a doença.
Pelo menos 3. 896 casos foram já relatados na RDC desde que o surto se iniciou em Março, e na República do Congo, onde o surto foi detectado no mês passado, já há 181 casos suspeitos. Desde 20 de Julho que 265 pessoas na RDC morreram e seis pessoas perderam a vida na República do Congo, de acordo com uma actualização dos dados emitida pela OMS na sexta-feira. Há um alto risco de propagação da epidemia ao longo do rio Congo, um corredor-chave na região para a transmissão da doença, declarou a OMS.