Bispo do Porto dirige mensagem vídeo aos jovens que vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid
Bispo do Porto dirige mensagem vídeo aos jovens que vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, em MadridCom o logótipo oficial das Jornadas no vídeo e em 2 minutos e 52 segundos, o prelado deseja aos jovens um verão muito feliz e que seja pleno desta luz e calor que sempre encontramos em Jesus Cristo. Que seja uma oportunidade para radicar mais em Jesus Cristo, adianta.

a partir do tema das Jornadas que decorrem entre 16 e 21 de agosto, Enraizados em Cristo, firmes na fé, Manuel Clemente assinala a importância da fé, porque a fé é uma convivência que nunca mais acaba. O bispo da diocese do Porto defende que em Jesus Cristo na sua palavra, na vida cristã como a conseguimos compartilhar nos ambientes cristãos, encontramos sempre aí uma nova fecundidade, uma nova maneira de olhar para as coisas, mais criativa.

O prelado salienta ainda que para os cristãos Jesus é a verdadeira razão dos seus sentimentos e dos seus pensamentos, da sua maneira de ver a vida e de conviver com os outros. E ser jovem cristão é aderir a esta totalidade, a esta radicação da vida na pessoa de Jesus Cristo e na convivência com ele.