«Nem sempre existe acesso a ferramentas cientí­ficas e tecnológicas de protecção da diversidade cultural e natural», indica a UNESCO. Um novo centro vai apoiar a supervisão, documentação e apresentação dos bens patrimoniais
«Nem sempre existe acesso a ferramentas cientí­ficas e tecnológicas de protecção da diversidade cultural e natural», indica a UNESCO. Um novo centro vai apoiar a supervisão, documentação e apresentação dos bens patrimoniais a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) inaugura, hoje, um centro internacional para o uso de tecnologias espaciais na protecção do património cultural e natural. O objectivo é estabelecer uma ligação entre governos e instituições internacionais e promover a partilha de conhecimentos. O centro vai dar apoio aos trabalhos de supervisão, documentação e apresentação dos bens patrimoniais.
apesar dos esforços desenvolvidos na protecção do património da humanidade, nem sempre existe acesso a ferramentas científicas e tecnológicas de protecção da diversidade cultural e natural, destaca a UNESCO, segundo a Rádio ONU. a organização convida as agências e instituições espaciais a incentivar a protecção do património mundial. O centro resulta de uma parceria entre a agência onusina e o Centro de Observação da Terra, instituição da academia Chinesa de Ciências.