Reitor do Santuário lembra vítimas do atentado de Oslo e na ilha de Utoyana, a 22 de Julho, na Eucaristia dominical
Reitor do Santuário lembra vítimas do atentado de Oslo e na ilha de Utoyana, a 22 de Julho, na Eucaristia dominicalO padre Carlos Cabecinhas pediu em especial para que, neste momento de sofrimento, os familiares das vítimas e os sobreviventes obtenham a consolação que vem da fé e da esperança cristã. No atentado da Noruega morreram pelo menos 92 pessoas. Também o Papa lembrou hoje o atentado e rezou pelas vítimas.

O reitor do Santuário exortou os peregrinos participantes a pedir a Deus a verdadeira sabedoria, que, disse, consiste em saber orientar a própria vida segundo a vontade de Deus. a partir das leituras do dia desafiou os fiéis a não se deixarem distrair pelos valores efémeros e a centrarem-se no tesouro que é Cristo e nos valores que nos ensinou.


Num tempo em que a vida, a nossa vida é feita de escolhas, de opções que manifestam a opção que queremos dar à nossa existência ser cristão é ter como prioridade, como objectivo fundamental a vontade de Deus. E eleger a vontade de Deus não é renunciar aos amigos, à família, a uma vida desucesso mas a ter presente a sua vontade. Os três pastorinhos foram apresentados como exemplo, já que depois das aparições passaram, em tudo o que realizavam, a agir em obediência a Deus.