Bento XVI apelou a que seja abandonada «para sempre a via do ódio» e «a lógica do mal», lembrando as vítimas dos atentados em Oslo, na última sexta-feira
Bento XVI apelou a que seja abandonada «para sempre a via do ódio» e «a lógica do mal», lembrando as vítimas dos atentados em Oslo, na última sexta-feira O Pontífice qualificou os atentados de graves actos terroristas e disse rezar pelas vítimas, feridos e familiares. E pediu às pessoas ligadas ao cumprimento das funções de governo que ouçam a voz da verdade e sigam suas indicações, confiando na ajuda de Deus. Um apelo feito aos milhares de fiéis que participaram no pátrio central do palácio papal de Castelgandolfo onde o Santo Padre se encontra a passar férias.


O Papa já havia enviado um telegrama de condolências ao rei Harald da Noruega onde reiterou a profunda dor pelo duplo atentado que ocorreu na sexta-feira em Oslo e na ilha de Utoeya e que causou a morte de pelo menos 92 pessoas. Bento XVI afirmou estar profundamente triste com os actos de violência sem sentido e pediu aos noruegueses para se manterem unidos espiritualmente e trabalharem juntos, sem medo, para preparar o futuro com respeito mútuo, solidariedade e liberdade para as gerações futuras.