Combater o número de mortes entre as crianças com menos de cinco anos é o objectivo. a desigualdade no acesso à saúde, em particular entre os mais desfavorecidos, é um problema na américa Latina
Combater o número de mortes entre as crianças com menos de cinco anos é o objectivo. a desigualdade no acesso à saúde, em particular entre os mais desfavorecidos, é um problema na américa Latina a organização Visão Mundial lançou recentemente a campanha Saúde Infantil Primeiro para ajudar os países da américa Latina e Caraíbas a alcançar o quarto Objectivo do Milénio – reduzir a taxa de mortalidade infantil das crianças com menos de cinco anos. a iniciativa abrange a Bolívia, o Brasil, El Salvador, a Guatemala, as Honduras, o México e a República Dominicana. Pretende incentivar o desenvolvimento de acções que garantam serviços de saúde materno-infantis de qualidade, explica a agência adital.

as desigualdades no acesso aos serviços de saúde, em particular entre as comunidades indígenas, afros descendentes e os deficientes, são um dos problemas da região. México e Brasil são dois países que reflectem essa desigualdade, revela a mesma fonte. Segundo a Visão Mundial, na américa Latina, cerca de 300 mil crianças morrem antes de atingir os cinco anos. Em El Salvador, morrem 173 mães por cada 100 mil crianças nascidas. a grande maioria dessas mortes poderia ser evitada.