Pelo menos 17 mortos em mortífera explosão que atingiu o centro da capital e ataque de atirador solitário num acampamento de jovens nos arredores da cidade
Pelo menos 17 mortos em mortífera explosão que atingiu o centro da capital e ataque de atirador solitário num acampamento de jovens nos arredores da cidadeO secretário-geral da ONU foi um dos que esta sexta-feira juntou a sua voz à condenação do duplo atentado na Noruega. Ban Ki-moon expressou o seu choque após uma mortífera explosão que atingiu o centro da capital norueguesa e um ataque de atirador solitário num acampamento de jovens nos arredores de Oslo.
Relatos da comunicação social, ao início da madrugada deste sábado, indicam que pelo menos sete pessoas morreram em consequência da explosão de uma forte bomba, a meio da tarde, hora local, perto de um complexo de urbanística governamentais em Oslo, incluindo o gabinete do primeiro-ministro.
Em Utoya, fora de Oslo, um homem armado matou pelo menos dez pessoas num acampamento de jovens ligados ao Partido Trabalhista, no poder, havendo indicações que os ataques estarão ligados. Ganha força a tese neonazi na autoria do atentado, apesar de não ter sido descartada a pista radical islamista.