O objectivo é sensibilizar a sociedade para os problemas dos migrantes, que tentam chegar aos Estados Unidos através do México, percorrendo as estradas que eles tomam
O objectivo é sensibilizar a sociedade para os problemas dos migrantes, que tentam chegar aos Estados Unidos através do México, percorrendo as estradas que eles tomamNo México está a ser organizada uma marcha para sensibilizar as autoridades e os cidadãos para a situação dos migrantes que atravessam o país. O objectivo é percorrer o caminho feito pelos mesmos entre o sul do país e os Estados Unidos da américa, adianta a agência Fides. a iniciativa insere-se no âmbito da visita do porta-voz da Comissão Inter-americana dos Direitos Humanos dos migrantes e das suas famílias, ao México, que deverá realizar-se entre o 25 de Julho e 2 de agosto.

Grupos da sociedade civil, organizações não governamentais e activistas, liderados por alejandro Solalinde Guerra, sacerdote e defensor dos direitos humanos, vão marchar de Chiapas até Coatzacoalcos, Veracruz. Segundo o mesmo existem ainda sequestros de migrantes, só que agora ocorrem de modo mais clandestino, sem deixar testemunhas e rastos, pois fazem-nos desaparecer. alejandro Solalinde Guerra acrescenta: Veracruz é a terra dos Los Zetas (grupo criminoso), onde sequestram migrantes. É necessária a intervenção firme da sociedade civil para combater os problemas da região.