amnistia Internacional considera que presença do presidente da República no seminário internacional sobre direitos das crianças a realizar a 19 de Novembro, no Porto, é importante
amnistia Internacional considera que presença do presidente da República no seminário internacional sobre direitos das crianças a realizar a 19 de Novembro, no Porto, é importanteÉ um tema que nós já sabíamos que lhe era caro, agora estamos muito esperançados que consiga, apesar da sua agenda preenchida, fazer o encerramento do nosso seminário afirmou a presidente da direcção da Secção Portuguesa da amnistia Internacional, Lucília José Justino, à saída da reunião com Cavaco Silva que já garantiu o seu patrocínio à iniciativa.

Na audiência, pedida pela Secção Portuguesa da amnistia Internacional, foram abordadas várias questões relacionadas com os direitos das crianças. Queremos envolver toda a sociedade nesta questão crucial que é preocupante, que é grave, que afecta uma faixa muito significativa das crianças portuguesas. Se nada se fizer, o panorama não é favorável, afirmou Manuel almeida dos Santos, coordenador do Co-grupo sobre os Direitos das Crianças da amnistia Internacional, citado pela Lusa.

a amnistia quer colocar o tema dos maus tratos a crianças, situações de risco e negligência na agenda mediática. O seminário, a realizar no Porto a 19 de Novembro, vai contar com a participação de especialistas do Conselho da Europa, das Nações Unidas, de várias organizações internacionais que tratam dos direitos humanos e da criança, da UNICEF, da Comissão Nacional de Protecção de Jovens e Crianças em Risco, do Ministério da Educação e da Ordem dos advogados, entre outras.