a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo recebeu 8. 700 quilos de material hospitalar doado por uma organização não governamental sueca
a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo recebeu 8. 700 quilos de material hospitalar doado por uma organização não governamental suecaTorna-se assim a 25a instituição social portuguesa a receber material hospitalar doado por uma organização não governamental sueca, a Fundação aGaPE. O país já recebeu 800 toneladas provenientes de substituições de equipamentos. a cada dois anos o material hospitalar é substituído naquele país.

No total, foram doados 329 artigos, como um aparelho para testes visuais, camas hospitalares mecânicas, 82 muletas, 44 cadeiras de rodas, 53 andarilhos e até um piano. São muitos milhares de euros em material que já não teremos necessidade de gastar porque este está em perfeitas condições. É um dia muito feliz para nós, admitiu à Lusa o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, Vitorino Reis.

a instituição suportou os custos de transporte da Suécia até Portugal e sublinha o apoio e ajuda, neste processo, de Carlos Quaresma, um português que já foi inclusive candidato à presidência do Benfica. Para o representar na entrega do material em Viana do Castelo, o emigrante português fez-se representar pelo ex-jogador do Benfica, José augusto.

Estamos a falar de material que é oferecido a instituições de carácter público. Nada disto pode ser entregue a privados, sublinha o ex-jogador. José augusto assinala que já vieram para Portugal, nos últimos anos,cerca de 30 milhões de euros de material que está em perfeitas condições.