O país deve mudar de mentalidade; a paz deve procurar-se através do diálogo e do confronto verbal, considera o arcebispo de Bogotá e presidente da Conferência Episcopal Colombiana
O país deve mudar de mentalidade; a paz deve procurar-se através do diálogo e do confronto verbal, considera o arcebispo de Bogotá e presidente da Conferência Episcopal ColombianaRubén Salazar Gomez, arcebispo de Bogotá, lançou recentemente um novo apelo à paz, no país latino-americano. Diálogo é a palavra de ordem. Numa entrevista divulgada pela rádio nacional, RCN, salientou que o país deve deixar de acreditar que a paz só pode ser obtida com o recurso às armas e através de conflitos, indica a agência Fides.

É preciso procurar outros meios como o diálogo e o confronto verbal. O caminho em direcção à paz é árduo, é longo, mas vale a pena percorrê-lo, afirmou. Para alcançar essa condição é necessário superar as diferenças históricas e criar mais oportunidades no sector da saúde e do trabalho. Recorda-se que o conflito interno na Colômbia dura há mais de 40 anos e faz do país americano uma das nações com mais deslocados internos.