Uma campanha da agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura promove o envio de cartões às crianças japonesas, vítimas do terramoto e tsunami, em Março
Uma campanha da agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura promove o envio de cartões às crianças japonesas, vítimas do terramoto e tsunami, em Março a organização incentiva professores e alunos de todo o mundo a enviar postaisàs crianças do Japão.com isto pretende promover a solidariedade com as vítimas do terramoto e tsunami de 11 de Março de 2011, no país asiático. a iniciativa recebeu o nome de Kizuna, que significa solidariedade em japonês. até ao momento, já foram angariados mais de 5,5 mil postais, de 30 países.

as cartas devem ser escritas numa das línguas oficiais das Nações Unidas: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. Podem conter desenhos e devem incluir o nome, sexo, idade, endereço e profissão do remetente. Serão entregues às crianças, em idade escolar, das regiões afectadas do Japão. a iniciativa decorre até 31 de Julho.

Segundo a organização, mais de sete mil escolas foram destruídas ou danificadas pelo tsunami, em particular na região de Tohoku. a nossa convicção é que a reconstrução, tanto física quanto psicológica, deve começar com a educação, com escolas, alunos e professores, considera Irina Bokova, directora-geral da agência das Nações Unidas.