Ki-moon pediu às autoridades do país “para pararem de imediato com a repressão” e instou todas as partes a absterem-se de violência
Ki-moon pediu às autoridades do país “para pararem de imediato com a repressão” e instou todas as partes a absterem-se de violênciaao expressar uma profunda preocupação com a escalada de violência contra manifestantes pacíficos na Síria, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu às autoridades do país para pararem de imediato com a repressão e instou todas as partes a absterem-se de violência.
Relatos dão conta que dezenas de pessoas podem ter sido mortas na semana passada em Homs, uma das cidades na Síria onde as tensões têm sido mais fortes entre manifestantes e forças de segurança.
a Síria tem sido varrida por tumultos este ano, como parte de um movimento mais amplo para uma maior liberdade em todo o Norte de África e Médio Oriente, que resultaram já em centenas de mortos. Ban Ki-moon e outros responsáveis da ONU têm repetidamente expressado a sua preocupação sobre a forma como as autoridades sírias têm lidado com os manifestantes.