Na localidade do leste de angola foi inaugurado esta semana um sistema de captação de água, com capacidade para distribuir 40 mil litros de água por hora. a população deixará de percorrer oito quilómetros só para obter água
Na localidade do leste de angola foi inaugurado esta semana um sistema de captação de água, com capacidade para distribuir 40 mil litros de água por hora. a população deixará de percorrer oito quilómetros só para obter águaMais de 40 mil habitantes de Sangondo, no Moxico, foram beneficiados, esta semana, com um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito do programa Água Para Todos. a estrutura vai distribuir mais de 40 mil litros de água por hora. Possui um reservatório, que pode armazenar mais de 70 mil litros de água, seis torneiras e quatro lavandarias.

Com o novo sistema a população deixará de percorrer os oito quilómetros que separam o bairro de Sangondo do rio, indicou, com satisfação o chefe local, Samuimba Sangondo. O mesmo pediu ao governo para aumentar o número de escolas primárias e de estruturas de saúde e melhorar as vias de acesso ao bairro.

O vice-governador Francisco Cambango, que inaugurou a estrutura, lembrou aos habitantes do bairro da zona este de angola que o sistema de captação de água é um bem comum que deve ser conservado.