Centenas de milhares de pessoas estão a sofrer por causa da seca e do conflito. assistência intensificada com ajuda alimentar
Centenas de milhares de pessoas estão a sofrer por causa da seca e do conflito. assistência intensificada com ajuda alimentar a agência de refugiados da ONU anunciou esta terça-feira que a gravidade crescente da situação na Somália, onde centenas de milhares de pessoas estão a sofrer por causa da seca e do conflito, obrigou a intensificar a assistência com distribuições de ajuda nas regiões central e sul do país.
adrian Edwards, porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), disse em Genebra que embora o acesso continue a ser um sério impedimento, o trabalho com parceiros no terreno, permitiu até agora distribuir pacotes de assistência a cerca de 90. 000 pessoas em Mogadíscio, Hawa Belet e Dobley no sudoeste da Somália.
a agência está a distribuir outra ajuda, não-alimentar, a cerca de 126 mil pessoas noutras partes das regiões de Gedo e Juba Lower, com a ajuda a ser levada também para Mogadíscio e o corredor de afgooye, a oeste da capital, bem como ainda para sudoeste, na área de Lower Shabelle, explicou Edwards.