Bento XVI e Najib Razak concordaram em «estabelecer relações diplomáticas entre a Malásia e a Santa Sé»
Bento XVI e Najib Razak concordaram em «estabelecer relações diplomáticas entre a Malásia e a Santa Sé»O chefe do governo malaio foi recebido por Bento XVI na residência de verão, em Castel Gandalfo. Nas cordiais conversações foram discutidos os desenvolvimentos positivos nas relações bilaterais, tendo sido atingido um acordo para estabelecer relações diplomáticas entre a Malásia e a Santa Sé, indica o comunicado oficial.

Foram também debatidos assuntos sociais e políticos do continente asiático, com particular referência para a importância do diálogo intercultural e inter-religioso para a promoção da paz, da justiça e de um maior entendimento entre povos, salienta a Sala de imprensa da Santa Sé.

antes do Papa, Najib Razak tinha sido recebido pelo número dois do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e também pelo chefe da diplomacia do Vaticano, monsenhor Dominique Mamberti. a Santa Sé tem relações diplomáticas com cerca de 180 países, a que se junta agora a Malásia. O Islão é religião oficial e ali residem cerca de 850 mil católicos numa população de 28 milhões de pessoas.