O objectivo é angariar 100 mil peças de vestuário desportivo ou informal, no âmbito das Olimpí­adas 2012. « a campanha é um exemplo excelente de como o desporto pode trazer alegria para as pessoas que vivem em dificuldades»
O objectivo é angariar 100 mil peças de vestuário desportivo ou informal, no âmbito das Olimpí­adas 2012. « a campanha é um exemplo excelente de como o desporto pode trazer alegria para as pessoas que vivem em dificuldades»Uma campanha, lançada pelo Comité Olímpico Internacional e pelas Nações Unidas, pretende juntar 100 mil peças de roupas, para os deslocados que vivem em campos do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Esta iniciativa está já na sua terceira edição. a campanha foi lançada nas Olimpíadas de atenas, em 2004; realizou-se também nos Jogos de Pequim, em 2008, segundo a Rádio ONU.

Jacques Rogge, presidente do Comité, considera que a campanha é um exemplo excelente de como o desporto pode trazer alegria para as pessoas que vivem em dificuldades. antónio Guterres, comissário para os refugiados, declarou que para muitos jovens refugiados, ganhar de presente uma roupa desportiva associada a um atleta famoso das Olimpíadas é um impulso enorme para o moral, e um sinal de que o mundo se importa com eles.