a Universidade Católica quer que alunos, professores e funcionários adoptem «formas de vestuário dignas e convenientes, adequadas ao local de trabalho próprio de uma universidade e de uma instituição da Igreja»
a Universidade Católica quer que alunos, professores e funcionários adoptem «formas de vestuário dignas e convenientes, adequadas ao local de trabalho próprio de uma universidade e de uma instituição da Igreja»Não é nenhum código de vestuário, é uma recomendação afirmou Manuel Braga da Cruz. O que se pede às pessoas é que venham para a universidade vestidas da forma mais adequada e não como se fossem para um local de diversão, afirma o reitor da Universidade Católica Portuguesa, citado pelo Público.

aqui modos de trajes e formas de apresentação próprias de local de lazer e de desporto não são adequados, defende Braga da Cruz . E acrescenta : Não me parece que a forma mais adequada para quem se dirige à universidade seja de chanatos (chinelos)ou com uma camisola do Benfica.

a recomendação do Conselho académico foi uma medida tomada por unanimidade e aplica-se na sede, Lisboa, da Universidade Católica. O reitor desvaloriza a polémica que já se instalou na blogosfera e sublinha que não há qualquer intenção de coartar a liberdade de traje de cada um. É apenas uma chamada de atenção.