as terras recuperadas pelo Estado situam-se em Puerto Gaitán, a 250 quilómetros a oeste de Bogotá. Quatro milhões de hectares foram abandonados ou deixaram de ser explorados, por causa do conflito interno
as terras recuperadas pelo Estado situam-se em Puerto Gaitán, a 250 quilómetros a oeste de Bogotá. Quatro milhões de hectares foram abandonados ou deixaram de ser explorados, por causa do conflito internoPelo menos 38 mil hectares de terras retiradas do Estado de forma fraudulenta foram recuperados. O ministro da agricultura, Juan Camilo Restrepo, já anunciou que os terrenos vão ser atribuídos a 800 famílias de camponeses, adianta a agência missionária, Misna. Segundo o mesmo, o Estado perdeu pelo menos 400 mil hectares de terras e quatro milhões foram abandonados ou deixaram de ser explorados por causa do conflito interno que dura há mais de 40 anos.

as terras recuperadas situam-se em Puerto Gaitán, a 250 quilómetros a oeste de Bogotá. Um dos objectivos do presidente, Juan Manuel Santos, consistia em devolver em quatro anos dois milhões de hectares, roubados por grupos armados, aos proprietários legítimos. De acordo com o Instituto colombiano para o desenvolvimento rural, desde agosto de 2010, o governo já recuperou e redistribuiu 330 mil hectares.