O presidente da Rede europeia anti-pobreza aplaudiu a medida «positiva» que prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadas através de um processo de reutilização
O presidente da Rede europeia anti-pobreza aplaudiu a medida «positiva» que prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadas através de um processo de reutilizaçãoEsta é uma medida positiva, afirmou o padre Jardim Moreira, em resposta à informação avançada domingo por Marco antónio Costa. O governante sublinhou que o Plano de Emergência Social, a implementar a partir de Outubro, prevê a distribuição de medicamentos a famílias carenciadas, através de um processo de reutilização. a sociedade portuguesa precisa de uma mentalidade de menos desperdício, salientou o responsável.

O secretário de Estado da Segurança Social, Marco antónio afirmou que o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social apresentará um plano de recolha e reutilização de medicamentos. Trata-se de replicar bons exemplos como os já praticados em Cascais e no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.