Manuel Monteiro de Castro celebrou as bodas de ouro sacerdotais na sua terra natal, Santa Eufémia de Prazins, rodeado de amigos
Manuel Monteiro de Castro celebrou as bodas de ouro sacerdotais na sua terra natal, Santa Eufémia de Prazins, rodeado de amigos a sociedade moderna, secularizada, agnóstica e que não encontra o caminho da verdadeira felicidade, tem necessidade urgente da presença de famílias cristãs generosas, guiadas pelo magistério da Igreja, dirigidas pelo sucessor de Pedro, afirmou durante a homilia o secretário da Congregação dos bispos, adianta a Rádio Renascença.

No dia em que comemorou os 50 anos da sua ordenação, o arcebispo titular de Benevento defendeu que os cristãos assumam a sua condição de sacerdotes – sacerdócio comum. Todos os cristãos, ao participar no sacerdócio de Cristo, ao viver com fé viva em Cristo, têm uma missão, afirmou. O resultado dessa vivência será o rejuvenescimento de uma sociedade que se tem afastado do caminho da verdadeira felicidade, acrescentou.