action Contre la Faim pede acção imediata do governo queniano e um reforço da ajuda internacional para combater a grave crise alimentar que se instaurou no país africano, na sequência da seca
action Contre la Faim pede acção imediata do governo queniano e um reforço da ajuda internacional para combater a grave crise alimentar que se instaurou no país africano, na sequência da seca a grave crise alimentar que atinge o Quénia e países vizinhos do Corno de África afecta dez milhões de pessoas; a taxa de desnutrição aumenta de forma alarmante. a organização dedicada ao combate da fome, action Contre la Faim, apela à acção imediata para evitar um agravamento da situação. O governo queniano deve responder com urgência a esta crise, pois a ajuda humanitária não basta, defende. No país vivem 3,5 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar.

Segundo a organização, é urgente combater o excessivo aumento do preço dos alimentos, reduzir o número de mortes de cabeças de gado e evitar o deslocamento massivo das populações. Para o Quénia, 2010 foi um ano mau: precipitações muito fracas e colheitas desastrosas o que trouxe sérios prejuízos aos pequenos produtores. Estudos recentes mostram que existem riscos para a saúde pública em 11 distritos do norte do país. O número de pessoas a receber tratamento para a desnutrição aguda aumentou 78 por cento nas zonas mais afectadas pela seca.